Convidou aprticiapen para fornecer suas opiniões sobre o assunto.

Introdução

A finalidade de abordar esta questão é saber o que a cidadania em si refere-se, e ciudanía eletrônicos. portanto, eu mencionar amplamente sobre a cidadania que está focada na condição de que as pessoas têm como um cidadão de um país. por isso os cidadãos têm uma série de direitos, tais como: direitos civis, políticos e sociais.

E de cidadania electrónica está focado na utilização de meios electrónicos, que as pessoas devem estar usando redes sociais para interagir com o governo de forma rápida e eficaz, sem recorrer a instituições públicas. Aqui é por isso que esta questão se desenvolver.

Citizenship- eletrônico

cidadãos como um indivíduo com um conjunto de direitos garantidos pelo Estado e política responsabilidade com a comunidade da qual faz parte. de modo que o cidadão é concebida como um estado cliente, como um auditor de informação, actividades e qualidade das operações públicas, um participante no processo de tomada de decisão do governo.

de acordo com Araya e Porrua (2004) menciona sobre a participação dos cidadãos no que inclui o aumento do acesso dos cidadãos aos funcionários públicos, participação na tomada de decisão, onde as opiniões são expressas através de meios electrónicos. onde os cidadãos podem participar através das redes sociais eo público é informado do que acontece ou o que os governos fazem.

Continuando com esta sob Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional (2004) menciona sobre o governo para cidadão onde ele tenta torná-lo serviços de governo menos burocráticos, ganhando em velocidade e facilidade. para realizar isso rapidamente devem melhorar o acesso à informação pública, através da utilização de ferramentas na divulgação de tais como sítios Web ou quiosques informativos. portanto, o principal objetivo do e-governo é facilitar a interação entre cidadãos e governo, porque através deste meio pode reduzir a burocracia onde você deve criar janelas onde os cidadãos podem obter soluções e informações sobre diferentes tópicos em um lugar sem a necessidade de interagir pessoalmente.

Por isso, o termo cidadania é o resultado histórico de três dimensões autor menciona também cornizo (2004), que são os seguintes:

Republicano: que está focada na vida pública e do bem comum acima do individual. fomenta a cidadania activa, incentiva o cumprimento das chamadas virtudes cívicas.

liberal: é preciso como um centro de cidadania a um dos valores individuais e como fundamentais dos direitos civis. o indivíduo prevalece sobre o bem comum.

democrática: defendia a igualdade de todos os cidadãos, justiça e auto-governo.

de modo que o público deve ter os seguintes elementos:

Com a capacidade de pensar e decidir com discrição.
A existência eo reconhecimento dos direitos civis, políticos e sociais
A possibilidade de exercício desses direitos
A existência de um sentimento de pertença a uma comunidade política.
A capacidade de decidir livremente e participar ativamente nos assuntos públicos.
A capacidade de participar da riqueza e bem-estar que produz uma sociedade.
Voltando ao assunto do e-cidadania I mencionar sobre cidadania digital esta é destinado as questões respeitantes à utilização da informática, onde os cidadãos devem participar utilizando meios eletrônicos e redes sociais.

que é por isso que é necessário para adquirir um certo conhecimento de como ser utilização de meios electrónicos, uma vez que é considerado importante para os cidadãos, que através dela possam participar e tomar decisões.

Em conclusão

cidadania refere-se principalmente às condições dos cidadãos, seus deveres e obrigações e direitos, como civis, políticos e sociais, o cidadão que você está procurando para fazer a exercer os seus direitos onde podem participar e tomar decisões.

dado que o governo electrónico com a procura que os cidadãos fazem uso das tecnologias da informação, e que os sites do governo disponíveis, onde as pessoas podem expressar suas opiniões, participando, por meio de redes sociais. uma vez que a cidadania eletrônica incide sobre os meios eletrônicos para ajudar os cidadãos a se manter informado sobre o que ocorre no estado ou em outro estado. a ser realizado de forma eficiente e eficaz deve incluir a cidadania para ter essa área para usar as páginas eletrônicas que existem atualmente. por isso o governo deve implementar a formação para as pessoas que não têm esse conhecimento.